navegue nos blocos da capa

Clima

Inverno

VÍDEO: A caminho da Serra e na espera da neve

17
JUL
2017
| 09h42
09h42
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

A neve vem aí. Nessa expectativa, muitos estão tomando o caminho da Serra catarinense nas últimas horas. “É a primeira vez que vou atrás da neve, com a esperança de encontrá-la”, contou Robson da Silva Freitas, de São José, na Grande Florianópolis, que está com o carro lotado, com cinco pessoas, e passou pelo Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, a caminho de São Joaquim.

No Mirante, Róbson e seus familiares já tiveram uma prévia do frio que os aguarda no destino. Fazia três graus ali por volta das 9 horas, e vários carros estacionados e alguns turistas clicando suas fotos diante do deslumbrante cenário, das nuvens cobrindo as encostas em direção a Lauro Müller, davam o tom da manhã.

Na estrada, tudo calmo

O movimento é tranquilo na SC-438 adiante do Mirante em direção a São Joaquim. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o trânsito de caminhões diminuiu sensivelmente o que se deve, conforme os policiais, à possível antecipação das viagens pelos caminhoneiros.

A previsão indica possibilidade de neve já na tarde desta segunda-feira na região serrana.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Fretta disponibiliza flores em alusão à chegada da PrimaveraIntegrantes da comunidade são formados pelo Corpo de Bombeiros de IçaraExpectativa e ansiedade na primeira avaliação do Prêmio Acic de MatemáticaGintec Satc une diversão e solidariedadeVÍDEO: Urussanguense dirige documentário sobre o Cinema LageanoPara saudar o Dia da Árvore, a Trilha do Mineiro