navegue nos blocos da capa

Clima

chegou o frio

Sábado amanhece gelado com termômetros marcando 4 graus

10
JUN
2017
| 09h02
09h02
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

Confirmando a previsão dos últimos dias, o sábado amanheceu gelado em toda Santa Catarina. Criciúma registrou 4.9 graus no início do dia e Urussanga 4.6 graus. Já na Serra Catarinense, os termômetros registraram temperaturas negativas e geada forte em diversos municípios.

Em Urupema, de acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a mínima foi de -2.2 graus e no Morro da Igreja de -1.9 grau. “Esta noite pode ser ainda mais fria e predomina o tempo bom com sol durante todo o fim de semana. O frio mais forte ocorrerá até segunda-feira”, adianta o climatologista. No litoral, o mar segue tranquilo.

Nas regiões urbanas, os termômetros também registraram baixas temperaturas. O termômetro de rua na Praça Nereu Ramos, às 7 horas desta manhã, marcava 8 graus. No início da tarde dessa sexta-feira, turistas e moradores dos pontos mais altos do Estado conferiram a neve que caiu na região no início da tarde. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara