navegue nos blocos da capa

Clima

chegou o frio

Sábado amanhece gelado com termômetros marcando 4 graus

10
JUN
2017
| 09h02
09h02
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

Confirmando a previsão dos últimos dias, o sábado amanheceu gelado em toda Santa Catarina. Criciúma registrou 4.9 graus no início do dia e Urussanga 4.6 graus. Já na Serra Catarinense, os termômetros registraram temperaturas negativas e geada forte em diversos municípios.

Em Urupema, de acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a mínima foi de -2.2 graus e no Morro da Igreja de -1.9 grau. “Esta noite pode ser ainda mais fria e predomina o tempo bom com sol durante todo o fim de semana. O frio mais forte ocorrerá até segunda-feira”, adianta o climatologista. No litoral, o mar segue tranquilo.

Nas regiões urbanas, os termômetros também registraram baixas temperaturas. O termômetro de rua na Praça Nereu Ramos, às 7 horas desta manhã, marcava 8 graus. No início da tarde dessa sexta-feira, turistas e moradores dos pontos mais altos do Estado conferiram a neve que caiu na região no início da tarde. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações ShoppingEquipe sub-15 de basquete masculino faz história com terceiro lugar