navegue nos blocos da capa

Clima

Investimento

Novo radar meteorológico a caminho da região

20
ABR
2017
| 08h58
08h58
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A região vai receber, até o fim do semestre, um novo radar meteorológico de alta tecnologia. Áreas foram vistoriadas ontem em Araranguá para a instalação do equipamento. “Estamos com três opções”, informa o secretário estadual de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. "Uma no Morro da Antena e outra no Morro dos Conventos, em Araranguá, e uma terceira no aeroporto de Jaguaruna", revela.

O equipamento é importado, já está adquirido e fabricado nos Estados Unidos e passa por ajustes. “É um radar de alta capacidade. Ele está passando por testes de referência, tem alguns ajustes e será embarcado no final da primeira quinzena de maio, devendo estar liberado no final de junho para transporte e instalação no destino”, explica Moratelli.

Conforme o secretário, o radar terá raio de atuação de 200 quilômetros e capacidade detalhada de previsão do tempo para emissão de alertas e elaboração de planos de contingência. Já existem equipamentos do gênero em outras regiões do Estado.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família