navegue nos blocos da capa

Clima

Investimento

Novo radar meteorológico a caminho da região

20
ABR
2017
| 08h58
08h58
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A região vai receber, até o fim do semestre, um novo radar meteorológico de alta tecnologia. Áreas foram vistoriadas ontem em Araranguá para a instalação do equipamento. “Estamos com três opções”, informa o secretário estadual de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. "Uma no Morro da Antena e outra no Morro dos Conventos, em Araranguá, e uma terceira no aeroporto de Jaguaruna", revela.

O equipamento é importado, já está adquirido e fabricado nos Estados Unidos e passa por ajustes. “É um radar de alta capacidade. Ele está passando por testes de referência, tem alguns ajustes e será embarcado no final da primeira quinzena de maio, devendo estar liberado no final de junho para transporte e instalação no destino”, explica Moratelli.

Conforme o secretário, o radar terá raio de atuação de 200 quilômetros e capacidade detalhada de previsão do tempo para emissão de alertas e elaboração de planos de contingência. Já existem equipamentos do gênero em outras regiões do Estado.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Grupo Forauto realiza campanha Natal em DobroDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegaciaAcidente entre carro e caminhão deixa vítima presa nas ferragensAcadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModaEm ritmo de fuga conseguiu tornar-se um dos melhores filmes do anoNoite de homenagens da Câmara de Vereadores