navegue nos blocos da capa

Clima

Santa Catarina

Municípios registram menores temperaturas do ano

Em Criciúma, 12 graus. Friozinho e tempo bom devem predominar até fim de março

18
MAR
2017
| 13h07
13h07
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação Ciram/Agroconnect

O sábado amanheceu com temperaturas baixas em boa parte dos municípios catarinenses, segundo dados das Estações Meteorológicas do Ciram/Agroconnect, divulgados pela Defesa Civil do estado. Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) é responsável por manter a estabilidade do ar e redução das temperaturas, com destaque para os Planaltos Norte e Sul, Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga, algumas cidades registraram, nesta madrugada e amanhecer, as temperaturas mais baixas do ano até o momento, como Praia Grande, com 11,6 graus; Sombrio, com 11,9 graus; e Criciúma, que registrou mínima de 12 graus. Os municípios de Nova Veneza, Urussanga, Içara, Araranguá e Jaguaruna também tiveram temperaturas baixas. Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim, mínimas de 4,6 e 5,5 graus, respectivamente.

"Amanhã, as mínimas sobem para 14 a 16 graus. O friozinho a noite vai até fim de março, com predomínio de tempo bom. Amanhã e durante a semana que vem, há previsão de nevoeiros nas madrugadas e inicío das manhãs", adianta Sônego.

Abaixo, o mapa que ilustra a distribuição da temperatura no estado de Santa Catarina.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigre decepciona galera carvoeiraSemana de Ciência e Tecnologia promove o 2º Workshop de ArqueologiaFim de tarde de engavetamentos em CriciúmaEstudantes recebem certificados do projeto Turminha do FuturoProfissionais reforçam atrações na ExpoMaisAcic recebe quase 600 estudantes para a 2ª etapa do Prêmio de Matemática