navegue nos blocos da capa

Clima

Santa Catarina

Municípios registram menores temperaturas do ano

Em Criciúma, 12 graus. Friozinho e tempo bom devem predominar até fim de março

18
MAR
2017
| 13h07
13h07
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação Ciram/Agroconnect

O sábado amanheceu com temperaturas baixas em boa parte dos municípios catarinenses, segundo dados das Estações Meteorológicas do Ciram/Agroconnect, divulgados pela Defesa Civil do estado. Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) é responsável por manter a estabilidade do ar e redução das temperaturas, com destaque para os Planaltos Norte e Sul, Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga, algumas cidades registraram, nesta madrugada e amanhecer, as temperaturas mais baixas do ano até o momento, como Praia Grande, com 11,6 graus; Sombrio, com 11,9 graus; e Criciúma, que registrou mínima de 12 graus. Os municípios de Nova Veneza, Urussanga, Içara, Araranguá e Jaguaruna também tiveram temperaturas baixas. Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim, mínimas de 4,6 e 5,5 graus, respectivamente.

"Amanhã, as mínimas sobem para 14 a 16 graus. O friozinho a noite vai até fim de março, com predomínio de tempo bom. Amanhã e durante a semana que vem, há previsão de nevoeiros nas madrugadas e inicío das manhãs", adianta Sônego.

Abaixo, o mapa que ilustra a distribuição da temperatura no estado de Santa Catarina.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros