Clima

Frente fria

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Em Criciúma, temperatura já foi de 32 para 20 graus e continua em queda

16
JUL
2017
| 17h44
17h44
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Vanessa Amando

Na região Sul catarinense, a manhã e boa parte da tarde deste domingo, 16, lembraram os dias típicos de Verão, com muito Sol, calor e algumas pessoas indo à praia, inclusive. No entanto, por volta das 16 horas, o céu azul e ensolarado deu espaço para muitas nuvens e o dia ficou completamente nublado. Tudo por causa da chegada do vento Sul, que também traz o frio.

Hoje, a máxima foi de 32 graus, em Criciúma, e pouco antes das 17 horas os termômetros já marcavam 20 graus, temperatura que continua em queda. Durante a noite há previsão para chuva na região, segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.

"Enquanto marcava 32 graus em Criciúma, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já faziam apenas 8 graus. O frio está a caminho, o vento já mudou para direção Sul, é um vento frio, e chove fraco a partir das 21 horas", adianta ele.

A previsão para esta segunda-feira, 17, é que a temperatura máxima seja de 12 graus nas proximidades de Criciúma, com chuva fraca ao longo de todo o dia, que promete ser gelado. "Já na terça-feira, o amanhecer deve ser com -1 grau na cidade, mas com tempo bom", completa Sônego.

Ainda de acordo com o especialista, há previsão de neve para as serras catarinense e gaúcha a partir das 11 horas desta segunda-feira, condição que deve permanecer durante a tarde e seguir até às 20 horas.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma