navegue nos blocos da capa

Clima

Frente fria

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Em Criciúma, temperatura já foi de 32 para 20 graus e continua em queda

16
JUL
2017
| 17h44
17h44
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Vanessa Amando

Na região Sul catarinense, a manhã e boa parte da tarde deste domingo, 16, lembraram os dias típicos de Verão, com muito Sol, calor e algumas pessoas indo à praia, inclusive. No entanto, por volta das 16 horas, o céu azul e ensolarado deu espaço para muitas nuvens e o dia ficou completamente nublado. Tudo por causa da chegada do vento Sul, que também traz o frio.

Hoje, a máxima foi de 32 graus, em Criciúma, e pouco antes das 17 horas os termômetros já marcavam 20 graus, temperatura que continua em queda. Durante a noite há previsão para chuva na região, segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.

"Enquanto marcava 32 graus em Criciúma, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já faziam apenas 8 graus. O frio está a caminho, o vento já mudou para direção Sul, é um vento frio, e chove fraco a partir das 21 horas", adianta ele.

A previsão para esta segunda-feira, 17, é que a temperatura máxima seja de 12 graus nas proximidades de Criciúma, com chuva fraca ao longo de todo o dia, que promete ser gelado. "Já na terça-feira, o amanhecer deve ser com -1 grau na cidade, mas com tempo bom", completa Sônego.

Ainda de acordo com o especialista, há previsão de neve para as serras catarinense e gaúcha a partir das 11 horas desta segunda-feira, condição que deve permanecer durante a tarde e seguir até às 20 horas.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Veículo sai da pista, capota e dois ficam feridosOs desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noite