Clima

Virada gelada

Frio forte castiga na Itália e Estados Unidos

30
DEZ
2017
| 11h00
11h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Giliard Gava / Divulgação

Enquanto boa parte do Brasil ainda espera pelo calor forte do verão para o início de 2018, o Hemisfério Norte sofre com o frio. No Rio de Janeiro, a virada de ano deverá ser amena, e com chance de chuva. Ao contrário, neve e temperaturas negativas na Itália e Estados Unidos.

“Aqui neva e faz muito frio”, confirma Giliard Cesconeto Gava, religioso de Nova Veneza e seminarista na Itália, de onde postou em suas redes sociais, na manhã deste sábado, fotos da neve acumulada no entorno da casa paroquial onde se encontra. Por volta das 10h do Brasil, início da tarde na Europa, a temperatura era de -3 na localidade de Danta di Cadero, na província de Belluno, onde Giliard se encontra.

A situação é pior e alarmante nos Estados Unidos. Especialistas apontam que será a terceira virada de ano mais fria da história, se igualando às de 1017 e 1962. Em Chicago faz 17 graus negativos neste sábado, com previsão de alcançar 22 graus abaixo de zero. Há grande preocupação com os moradores de chuva e a previsão indica manutenção do frio rigoroso nos próximos dias na América do Norte.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Gestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidadePor meio do esporte, içarense supera barreiras da deficiência visualBrasil vence a Costa Rica nos minutos finais e encaminha classificaçãoGaleria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do Mundo