navegue nos blocos da capa

Clima

Criciúma

Fim de tarde de temporal e noite novamente abafada

Temperatura despencou 10 graus com a chegada da chuva

15
FEV
2017
| 18h25
18h25
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Nei Manique

Após mais um dia de muito calor, um temporal com chuva forte, trovoadas e raios atingiu Criciúma no fim desta tarde. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a temperatura chegou aos 36,5 graus nesta quarta-feira e despencou para 26 graus com a chuva.

“Na estação do Sangão choveu 32 mm em apenas meia hora, das 17h40min às 18h10min. Acima de 30 mm/h a chuva tem potencial para causar enxurrada. É uma chuva de verão, provocada por uma linha de instabilidade, que está indo em direção a Içara, Morro da Fumaça e Tubarão. Não deve durar mais de uma hora. A noite permanecerá sendo bastante abafada”, informa Sônego.

Ainda segundo o climatologista da Epagri, nos próximos dias a temperatura continuará elevada, na casa dos 34 graus. “Com isso, no fim da tarde e início da noite devem ocorrer novas chuvas de verão. Até o fim do mês, quando chegará uma frente fria, a temperatura permanecerá bastante alta,”, projeta.

Até o momento, a Defesa Civil de Criciúma não registrou nenhum chamado em decorrência do temporal.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Público pequeno e fiel no MajestosoImpressões em 60 minutos - Ford Fusion Titanium 2.0 AWD Colisão traseira seguido de atropelamento resulta em morte de motociclista Bicampeã catarinense assina com marca criciumense de surfwearCasa é destruída pelo fogoDerramamento de óleo na pista deixa trânsito complicado