navegue nos blocos da capa

Clima

Criciúma

Fim de tarde de temporal e noite novamente abafada

Temperatura despencou 10 graus com a chegada da chuva

15
FEV
2017
| 18h25
18h25
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Nei Manique

Após mais um dia de muito calor, um temporal com chuva forte, trovoadas e raios atingiu Criciúma no fim desta tarde. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a temperatura chegou aos 36,5 graus nesta quarta-feira e despencou para 26 graus com a chuva.

“Na estação do Sangão choveu 32 mm em apenas meia hora, das 17h40min às 18h10min. Acima de 30 mm/h a chuva tem potencial para causar enxurrada. É uma chuva de verão, provocada por uma linha de instabilidade, que está indo em direção a Içara, Morro da Fumaça e Tubarão. Não deve durar mais de uma hora. A noite permanecerá sendo bastante abafada”, informa Sônego.

Ainda segundo o climatologista da Epagri, nos próximos dias a temperatura continuará elevada, na casa dos 34 graus. “Com isso, no fim da tarde e início da noite devem ocorrer novas chuvas de verão. Até o fim do mês, quando chegará uma frente fria, a temperatura permanecerá bastante alta,”, projeta.

Até o momento, a Defesa Civil de Criciúma não registrou nenhum chamado em decorrência do temporal.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nova Veneza ganha nova opção de hospedagemNo aniversário de 10 anos, Sesi Academia oferece descontos e vantagensUm complexo terapêutico que nasce de um leilãoHSJosé ganha nova PraçaCurso traz ensinamentos teóricos e vivências dos chakras Carro incendeia após colisão em muro