navegue nos blocos da capa

Clima

Criciúma

Defesa Civil atende famílias atingidas por temporal

Pontos de atendimentos foram instalados para auxiliar e cadastrar moradores

17
FEV
2017
| 15h12
15h12
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jhulian Pereira / Decom

O temporal que atingiu a região carbonífera nesta quinta-feira gerou danos aos moradores de Criciúma. Para cadastrar e auxiliar as famílias que tiveram residências danificadas pela chuva de granizo, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma instalou seis pontos de atendimentos nesta sexta-feira.

Os moradores que necessitam de telhas de fibrocimento precisam se cadastrar nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF): Adolfo Back, no bairro Jardim União, e Padre Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha. O processo também é realizado nos Centros Comunitários dos bairros Santa Luzia e Vila Manaus, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) e Igreja Católica do bairro São Sebastião.



De acordo com o coordenador da Compdec, Ricardo Machado, as telhas devem ser cedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. “Precisamos saber a quantidade de residências em estado crítico para solicitarmos as telhas à Defesa Civil do Estado. Estamos nos locais desde o início da tarde para coletar os dados. Pelo 199, já realizamos mais de 115 cadastros”, ressalta.

Os moradores devem comparecer nos locais de cadastro munidos de carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No bairro Jardim Montevidéu, o processo é viabilizado através de visitas realizadas por agentes comunitários de saúde.

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013 e 99162-9006.

Colaboração: Jhulian Pereira / Decom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas