navegue nos blocos da capa

Clima

Santa Catarina

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e vento acima de 80 km/h

Previsão é para todas as regiões

05
OUT
2017
| 16h49
16h49
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo/ Engeplus

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de temporais localizados com granizo e fortes rajadas de vento, acima de 80 km/h. A previsão é para esta sexta-feira e sábado, dias 6 e 7, em todas as regiões. O risco maior de vento forte e  temporais localizados é durante a tarde e noite de sexta.

No Oeste e no Sul de Santa Catarina, a chuva começa na manhã de sexta, e nas demais regiões, entre a tarde e a noite. Também está prevista a passagem de uma frente fria no Estado, com elevados índices de umidade.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, ventos fortes e granizo

 Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos e inundações

Evitar o contato com a água e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra

 Deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores, e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Leia mais sobre: previsao, clima, defesa civil
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma