navegue nos blocos da capa

Clima

atenção

Ciclone no oceano poderá provocar ondas de até quatro metros no litoral

10
AGO
2017
| 13h14
13h14
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
EDI CANTO FOTOGRAFIA / arquivo engeplus

O mar no litoral de Santa Catarina está agitado e seguirá nesta condição nas próximas horas. Ondas entre três e quatro metros de altura serão registradas, ocasionando ressaca especialmente entre esta tarde e a noite desta sexta-feira, dia 11.

De acordo com a meteorologia da Epagri/Ciram, essa agitação ocorre por causa da passagem de uma frente fria, associada a um ciclone no oceano, além de um intenso sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a não navegação de pequenas e médias embarcações e orienta a proteção de embarcações e apetrechos de pesca. Edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras serão acompanhados pela Defesa Civil do Estado.

Emergência - Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping