navegue nos blocos da capa

Clima

carlor e frio

Antes da neve, fim de semana terá temperaturas de até 30 graus

14
JUL
2017
| 11h18
11h18
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

O fim de semana será ensolarado com os termômetros marcando 30 graus na região Sul do Estado. No entanto, uma frente fria se aproxima no fim da tarde deste domingo, derrubando bruscamente as temperaturas. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, há previsão de chuva na região e de neve na Serra Catarinense.

A previsão desta sexta-feira é de que o fenômeno ocorra no período da tarde nos pontos mais altos do Estado. A próxima semana será gelada com geada entre segunda e quarta-feira e os termômetros chegando a 0 grau. Na segunda-feira, a máxima não passará dos 13 graus na região.

Esta condição requer atenção aos agricultores, que precisam proteger suas produções por conta da geada. O mar estará calmo neste fim de semana, passando a ficar mais agitado a partir de segunda-feira. O declínio acentuado na temperatura fez com que a Epagri/Ciram emitisse um alerta, confira neste link.

Radiador congelado

Uma orientação importante para quem for subir a serra é passar em um posto de combustíveis e colocar um anticongelante na água do radiador, pois é possível sim que a água do radiador congele a partir de uma temperatura de 0 grau, danificando o veículo. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Os desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noiteVozes do Show de Talentos cantam e encantam na primeira seletiva