navegue nos blocos da capa

Clima

Clima

Siderópolis em Situação de Emergência após fortes ventos

09
JUN
2017
| 19h10
19h10
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O prefeito Hélio Cesa decretou situação de emergência em Siderópolis na tarde desta sexta-feira, dia 9, após a avaliação dos danos causados pelos fortes ventos que atingiram parte do interior do município na tarde da última quinta-feira, dia 8. A avaliação foi feita pela Defesa Civil municipal com apoio da Defesa Civil Regional. A região mais afetada foi no entorno da Barragem do Rio São Bento, nas localidades de São Pedro, Linha Alexandre Da Boit e Rio Jordão.

Casas foram destelhadas, galpões derrubados e centenas de árvores arrancadas com a raiz, que acabaram obstruindo estradas e interrompendo o fornecimento de energia elétrica. “A natureza tem suas regras e cabe a nós nesse momento fazer o que for possível para dirimir os problemas causados à população. O prejuízo material está sendo avaliado, mas o importante é que não tivemos vítimas”, destacou o prefeito, que juntamente com o vice-prefeito, Xande Feltrin, prestou apoio aos moradores atingidos.

Conforme levantamento preliminar da Defesa Civil Regional, Siderópolis foi o município com maiores danos sofridos com os ventos. “Nossa região da encosta da serra geral foi bastante atingida pelo vento que deixou um rastro de danos materiais e humanos nos municípios de Lauro Muller, Treviso, Siderópolis e Nova Veneza. Destes, o município de Siderópolis foi o que apresentou o maior volume de danos materiais”, afirmou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Segundo Silveira, muitas residências e estabelecimentos comerciais continuam sem energia elétrica. “A informação é de que o fornecimento será restabelecido apenas neste sábado pela Certrel, que vem atuando desde a hora da ocorrência para restabelecer o sistema, assim como o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, concluiu o coordenador.

Colaboração: Simone Costa / Prefeitura Siderópolis

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas