InternetData CenterAssinante

Estado poderá sofrer com tempestades nos próximos dias

No Sul, precipitação de 50 milímetros é prevista para domingo e segunda-feira
Estado poderá sofrer com tempestades nos próximos dias
Foto: Arquivo Engeplus
Por Douglas Saviato Em 27/03/2015 às 09:33

O tempo começou a mudar em Santa Catarina nessa quinta-feira, dia 26, com a chegada de uma frente fria. Em algumas regiões do Estado haverá o risco de descargas elétricas (raios), temporal isolado e rajadas de vento. No Sul do Estado, esta condição deverá se aproximar no domingo.

Segundo o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, o início da próxima semana também será com instabilidade. A previsão do tempo prevê uma precipitação de 50 milímetros. Confira algumas orientações da Defesa Civil para incidentes climáticos. 

Descargas elétricas (raios), vento e granizo - permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo de árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos - evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.