InternetData CenterAssinante

Mau hálito pode indicar outras doenças em animais de estimação

Mau hálito pode indicar outras doenças em animais de estimação
Por Redação Engeplus Em 09/01/2018 às 14:57

Você sabia que o cheirinho desagradável que sai da boca do animal de estimação pode um aviso? Também conhecido por halitose, o mau hálito é mais comum do que se imagina no mundo pet. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados quando este sinal for percebido. De acordo com Jorge Morais, veterinário e fundador da rede Animal Place, a falta de higiene bucal é o principal responsável pela formação deste incômodo.

"Uma das principais formas de evitar o mau hálito é manter a alimentação adequada, de acordo com as orientações do veterinário, e, além disso, fazer o processo de escovação diariamente. Para isso, o ideal são escovas específicas para cães, pois são de tamanhos apropriados para cavidade oral do canino", explica o especialista. "Quanto ao creme dental, existem inúmeras marcas específicas para o uso em cães. É contraindicado pastas usadas em humanos, devido a alta concentração de flúor", complementa Morais.

Além disso, existem produtos que, quando diluídos na água, podem ajudar no combate a placa bacteriana, que é a precursora do tártaro. "O tutor deve ficar sempre atento aos odores, pois, quando não tratado corretamente, o mau hálito acarreta em acúmulo de resíduos que podem trazer doenças periodontais graves", finaliza.

Leia mais sobre:

Confira mais de Circuito PET