InternetData CenterAssinante

Maior evento pet do Sul catarinense acontece neste fim de semana

Pet Days reunirá palestrantes, expositores, feira de adoção e muito mais
Maior evento pet do Sul catarinense acontece neste fim de semana
Foto: Cãominhada 2017 / Arquivo Agropecuária Nunes
Por Redação Engeplus Em 21/09/2018 às 16:15

Cachorro, gato, galinha, papagaio, hamster. Estes e outros “pets” têm encontro marcado neste fim de semana no Farol Shopping, em Tubarão. Isso porque, o empreendimento receberá a primeira edição do Pet Days, já considerado o maior evento do segmento no Sul de Santa Catarina.

O Pet Days acontecerá sábado e domingo, dias 22 e 23, no estacionamento do Farol Shopping. A entrada é gratuita e a programação é intensa, repleta de cursos e palestras, além de feira de exposição de produtos, feira de adoção, fornecedores e muito mais.

“Teremos grandes nomes como Halem Guerra Nery, presidente do Instituto Ambiental Ecosul; Erick Morgado, groomer referência nacional em Pet Society; Vivian dos Santos, que é médica veterinária; entre outros. Serão mais de dez palestras para tirar dúvidas e trazer mais conhecimentos para os apaixonados por pets”, ressalta o proprietário da Agropecuária Nunes e organizador do Pet Days, Felipe Nunes.

Espaço pensados com carinho

Além de toda a programação e troca de conhecimento, ainda haverá brincadeiras, vários lounges para os donos se divertirem com os pets e um espaço temático para bater foto especializada; além de uma pracinha de alimentação com água e ração para os pets. “Toda a estrutura foi montada pensando em criar espaços gostosos e aconchegantes para que as pessoas e os pets possam se conectar, fazer novos amigos e se divertirem”, explica a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz. “Nestes dias os pets também poderão circular pelo shopping”, completa.

Cãominhada

Uma das ações mais esperadas do Pet Days, é a Cãominhada. O tradicional passeio chega à 8ª edição e, este ano tem ponto de saída e de chegada no Farol Shopping. “A Cãominhada sairá do estacionamento do Farol Shopping, na Rua João Pessoa; caminharemos por toda a quadra do shopping, passando pela Avenida Marcolino Martins Cabral, Rua São Luís e Rua Lauro Müller; até chegar novamente na Rua João Pessoa, no estacionamento do shopping”, explica Georgia.

No domingo o Farol Shopping abre tradicionalmente às 11h. Excepcionalmente neste dia 23, devido a Cãominhada, o estacionamento do empreendimento estará aberto a partir das 9h para quem for participar da Cãominhada.

“É importante que os donos tomem alguns cuidados para o bem estar do seu pet e também dos demais que vão participar. Por isso aconselhamos que o animal esteja com as vacinas em dia, usando coleira e guia”, reforçar Nunes.

Confira a programação completa (também disponível em www.farolshopping.com.br):

Sábado (22/09)

10h: Abertura

14h: Halem Guerra Nery, presidente do Instituto Ambiental Ecosul -  Tema: "Manejo populacional de cães e gatos, ética, bem-estar animal e saúde pública".

15h: Erick Morgado, Groomer referência nacional Pet Society – Trimming em Golden Retriever.

16h: Ivan Chitolina, especialista em comportamento canino - Tema: "Bem estar e manejo com redução do stress dos cães no banho e tosa – low Stress".

17h: Erick Morgado, Groomer referência nacional Pet Society – Tosa pet a definir.

18h: Ivan Chitolina, psicólogo especialista em comportamento canino - Humanização e bem estar animal Enriquecimento ambiental e Adestrador Otávio - Técnicas de comunicação com o cão.

19h30min: PAINEL com Nilton Veronesi e convidados, sobre a atual situação dos animais de rua de Tubarão.

 Domingo (23/09)

10h: Abertura

10h30min: 8ª CÃOMINHADA (saída da Praça Ivo Prim (estacionamento externo do Farol Shopping)

11h: BRINCADEIRAS E CONCURSOS – Maior cão, menor cão e a dupla mais fashion da Cãominhada

13h: Médico veterinário Tiago Dutra, proprietário do Goldens do Gaulês – Tema: "Como encontrar o filhote ideal para a minha família".

14h: Isaac Leal, Grommer Nunes Agropecuária – Tema: "Banho e Tosa, mais do que estética, uma questão de saúde".

15h: Graziele Vandresen, mestre em Ciência Animal com ênfase em dermatologia – Tema: "Por que meu pet coça?"

16h: Médica veterinária Carina Freccia – "Câncer de mama em cães e gatos".

17h: Médico veterinário Andre Freccia – "Qual a melhor ração para o meu pet?"

18h: Natália Lazzarini, adestradora especializada em convivência e comportamento canino – Tema: "Convivência: Entendendo os problemas comportamentais dos cães".

19h: Médica veterinária Vivian dos Santos Meyer - Tema: "Transformando seu ambiente para que seu gato viva feliz".

- No domingo, em meio a programação, a Polícia Militar de Braço do Norte, apresentará o trabalho realizado com os cães policiais.

Colaboração: Stephanie Barbosa Lemos / Ápice 360º