InternetData CenterAssinante

Criciumense constrói casa para cachorros de rua

Além da casinha, é fornecido água e alimentos aos cães
Criciumense constrói casa para cachorros de rua
Foto: rafaela custódio
Por Rafaela Custódio Em 14/05/2018 às 11:41

“Tudo que sentimentos, o animal também sente”, comenta Cleovadir Pires, que construiu uma casinha para cachorros em frente ao seu estacionamento na área central de Criciúma. Além disso, comida e água são cedidos.

Há seis anos trabalhando no estacionamento, Pires via muitos animais no local e por isso resolveu criar a casinha e por um cobertor dentro para trazer mais conforto aos cachorros que ficam em seu estabalecimento. 

“Existem muitos cachorros nas ruas, fazendo isso podemos ajudar um pouco e se cada um apoiar um pouquinho, nós vamos conseguir realizar algo bem melhor”, afirma.

Pires ainda comenta que uma das cachorras que vivia no local foi adotada. “Fiquei muito feliz. Essa é nossa intenção, esse é nosso intuito. Queremos ajudar e trazer uma vida com mais conforto a eles”, relata.

“O frio dói, a fome machuca e um lar faz toda diferença para eles”, justifica. Segundo Pires, muitos procuram apenas água e comida. Por isso ele se preocupa em trazer sempre ração. Mas, ele comenta que tem cachorros que gostam mais de comida de sal.

“Tem cães que não estão mais acostumados com ração, com isso, boto também pães e comida de sal”, alega.

De acordo com Pires, ele também traz remédios de verme e pulgas. “Não é apenas trazer ração e água. Eles às vezes são levados ao veterinário. Trago remédio de verme e já sentei e tirei pulgas e carrapatos deles”, declara.

Piris afirma que os animais não precisam de mal trato e isso não os acrescenta nada. “O cães soltos apanham, eles precisam é de ajuda. Mas, se não querem ajudar, então não os prejudiquem, isso já é uma ajuda”, desabafa.

“As pessoas precisam ter consciência que eles possuem sentimentos e necessidades”, finaliza.  

 

Leia mais sobre: