InternetData CenterAssinante

Cinema: filme sobre o Rock in Rio terá figurinos de empresas do Sul

Cinco empresas da Amrec estão na lista dos que vestem artistas no longa-metragem
Por Jessica Rosso Em 25/04/2019 às 19:16

As gravações para o primeiro filme produzido sobre o Rock in Rio, que se chama Se a Vida Começasse Agora terminaram no último sábado dia 20. O longa-metragem tem data prevista para estreia nos cinemas no dia 4 de setembro e quem for assistir verá na telona inúmeros figurinos de empresas do Sul, principalmente da região da Amrec. Estão no elenco Caio Castro, Marcelo Cerrado, Luiza Valdetaro, Sofia Abrahão e outros.

O enredo acontece entre 1985 a 2011, e conta um pouco da história do publicitário e empresário brasileiro Roberto Medina, principal executivo do Rock in Rio, também traz ficção baseada em um fato que acontecia muito na época os shows, conforme o produtor de figurino Adilton Rafael. O profissional de 55 anos é natural de Laguna e mora atualmente em Criciúma. Rafa, como é conhecido, recebeu o convite para ser integrante da equipe de produção dos figurinos.

(Foto: produtor de figurino Adilton Rafael na Redação do Portal Engeplus)

(Adilton Rafael e o ator Caio Castro nos bastidores)

As lojas que cederam as roupas para o filme e ficam localizadas na região da Amrec são: Delucca, Mormaii, Damyller, Ufo Way e New Griff. A loja Officium, que também cedeu figurinos, fica localizada em São João Batista, próximo de Florianópolis.

SINOPSE

Rio de Janeiro, 1985. Um empresário (Marcelo Serrado) está tentando a todo custo criar o maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio, reunindo fundos para o projeto. Ao mesmo tempo, um jornalista inexperiente (Caio Castro) conquista a possibilidade de acompanhar um grande evento musical. No local, ele conhece Bia (Luiza Valdetaro), uma grande fã de Freddie Mercury. Os caminhos dos três se cruzam ao longo de várias edições do Rock in Rio.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: