InternetData CenterAssinante

'Os Guardiões' virou uma tentativa desastrosa de ser um 'Vingadores' russo

Falta de originalidade e qualidade afetou a trama
'Os Guardiões' virou uma tentativa desastrosa de ser um 'Vingadores' russo
Por Redação Engeplus Em 31/01/2018 às 20:30
Especial - Felipe Rodrigues

Os gêneros de filmes lançados pela indústria do cinema são pensados basicamente pela probabilidade do sucesso de bilheteria ou crítica que o longa pode alcançar. Entre os filmes de sucesso já tivemos tramas militares, artes marciais, mitológicas, mágicas e muitas outras. O gênero em ascenção atualmente é o de super-herói.

Filmes de heróis sempre existiram, porém em 2008 e 2012 tiveram um determinado destaque, criando assim a “onda” de filmes que conhecemos atualmente. Não que isso seja algo negativo. Pelo contrário. Quando o filme é bem feito, é algo muito interessante e cativante. Não é o caso de Os Guardiões.

Embarcando em uma onda mais realista, o filme apresenta quatro seres extraordinários reunidos por uma agência militar secreta para deter um vilão que é, na verdade, o cientista responsável por lhes dar poderes. Sim, é uma história bem clichê. Isso ficou ainda pior com a péssima atuação do elenco, principalmente dos quatro heróis, que são um homem urso, uma mulher invisível, um super ninja e um controlador de pedras.

Durante todo o tempo, ouvimos que eles têm superpoderes e que são uma equipe, e temos uma tentativa falha de aprofundar os personagens. Também podemos considerar o vilão um erro. Ele não funciona e acaba sendo ridículo.

ALERTA DE SPOILER

Tudo bem que é uma ficção, mas as soluções para resolver os problemas são totalmente sem sentido, como todos concentrando seus poderes em uma rajada de energia para derrotar o vilão, sendo que nenhum dos integrantes do grupo pode produzir ou disparar energia. Fora as tentativas de piadas totalmente sem graça. Também falham ao colocar um urso com uma metralhadora giratória à luz do dia, deixando evidente a computação gráfica.

A trama em si não é ruim, porém a falta de originalidade e qualidade afetou muito, e muito mesmo, o resultado final. Os Guardiões acabou se tornando uma tentativa descarada de Vingadores russo, fazendo uma mistura errada de tudo que já vemos dentro desse gênero. O longa se tornou, de certa forma, ofensivo para os fãs de filmes deste gênero.

Leia mais sobre: