InternetData CenterAssinante

FCC e Unesc promovem Cinema na Rua

Segunda edição do evento vai apresentar documentários sobre a arquitetura do centro de Cri
FCC e Unesc promovem Cinema na Rua
Por Redação Engeplus Em 26/02/2018 às 17:27

O curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), promove nesta terça-feira, dia 27, a segunda edição do ‘Cinema na Rua’. O evento inicia às 18 horas em frente à Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos.

A sessão é aberta ao púbico e o objetivo é apresentar documentários produzidos pelos acadêmicos do curso em sala de aula. Os vídeos mostram aspectos da arquitetura da região central do município.

A atividade, em comemoração aos 15 anos do CAU, também tem o objetivo de levar os acadêmicos para o centro de Criciúma, com o intuito de observar as características arquitetônicas e urbanas da cidade. Serão aproximadamente 300 estudantes percorrendo o local a fim de aprimorar o conhecimento.

Segundo o presidente da FCC, Serginho Zappelini, é fundamental que exista movimentos como esse, de produção de curta-metragem e audiovisual, especialmente voltados para o resgate do centro histórico de Criciúma. “Temos construções das décadas de 30 e 40. A Catedral São José, por exemplo, completou 100 anos em 2017. É tudo muito histórico, mas ao mesmo tempo, atual a ponto de ser estudado e servir de exemplo para novas edificações”, ressalta Zappelini.

Leia mais sobre:
Anúncio