Cinema

Criciúma

FCC e Unesc promovem Cinema na Rua

Segunda edição do evento vai apresentar documentários sobre a arquitetura do centro de Cri

26
FEV
2018
| 17h27
17h27
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), promove nesta terça-feira, dia 27, a segunda edição do ‘Cinema na Rua’. O evento inicia às 18 horas em frente à Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos.

A sessão é aberta ao púbico e o objetivo é apresentar documentários produzidos pelos acadêmicos do curso em sala de aula. Os vídeos mostram aspectos da arquitetura da região central do município.

A atividade, em comemoração aos 15 anos do CAU, também tem o objetivo de levar os acadêmicos para o centro de Criciúma, com o intuito de observar as características arquitetônicas e urbanas da cidade. Serão aproximadamente 300 estudantes percorrendo o local a fim de aprimorar o conhecimento.

Segundo o presidente da FCC, Serginho Zappelini, é fundamental que exista movimentos como esse, de produção de curta-metragem e audiovisual, especialmente voltados para o resgate do centro histórico de Criciúma. “Temos construções das décadas de 30 e 40. A Catedral São José, por exemplo, completou 100 anos em 2017. É tudo muito histórico, mas ao mesmo tempo, atual a ponto de ser estudado e servir de exemplo para novas edificações”, ressalta Zappelini.

Leia mais sobre: criciuma, cinema na rua
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?