Cinema

Criciúma

Crianças do Bairro conhecem cineasta e ganham sessão de cinema

Ação conta com a parceria do voluntário do Bairro, Nilson Olivo

02
MAR
2018
| 17h38
17h38
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Bairro da Juventude iniciou ontem a primeira de uma série exibições do curta-metragem “Bailarina o Filme”, do cineasta e romancista J. C. Zeferino. A ação conta com a parceria do professor, filantropo, empresário e voluntário da Instituição, Nilson Olivo.

Além da exibição do curta, foram entregues para as crianças 70 exemplares do conto ilustrado. “Este é um presente especial para as crianças, visto que a cultura é tão importante para o desenvolvimento infantil”, revela Olivo.

O projeto faz parte de uma iniciativa do cineasta, chamada de “Toda Criança Merece realizar seu Sonho”, que vem levando o seu livro e o filme com a ajuda de empresários e profissionais liberais às crianças dos hospitais e escolas da região. “Agora foi a vez do Bairro da Juventude receber a obra. A história nos remete a acreditarmos em nossos sonhos e buscá-los sempre. Minha mãe tinha o sonho de ser bailarina e a história que conto teve inspiração nela”, revela Zeferino.

O curta-metragem foi rodado em Criciúma e Nova Veneza com atores locais, realizado com a colaboração da produtora Cadu Savi Films de Forquilhinha. Interessados podem adquirir o livro com 50% de desconto diretamente com o cineasta, no valor de R$ 10,00. Informações no site: www.jczeferino.com ou pelo e-mail:  jczefir@yahoo.com.br

Colaboração: Michele Picolo / Bairro da Juventude

Leia mais sobre: criciuma, bairro da juventude
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas