InternetData CenterAssinante

Crianças do Bairro conhecem cineasta e ganham sessão de cinema

Ação conta com a parceria do voluntário do Bairro, Nilson Olivo
Crianças do Bairro conhecem cineasta e ganham sessão de cinema
Por Redação Engeplus Em 02/03/2018 às 17:38

O Bairro da Juventude iniciou ontem a primeira de uma série exibições do curta-metragem “Bailarina o Filme”, do cineasta e romancista J. C. Zeferino. A ação conta com a parceria do professor, filantropo, empresário e voluntário da Instituição, Nilson Olivo.

Além da exibição do curta, foram entregues para as crianças 70 exemplares do conto ilustrado. “Este é um presente especial para as crianças, visto que a cultura é tão importante para o desenvolvimento infantil”, revela Olivo.

O projeto faz parte de uma iniciativa do cineasta, chamada de “Toda Criança Merece realizar seu Sonho”, que vem levando o seu livro e o filme com a ajuda de empresários e profissionais liberais às crianças dos hospitais e escolas da região. “Agora foi a vez do Bairro da Juventude receber a obra. A história nos remete a acreditarmos em nossos sonhos e buscá-los sempre. Minha mãe tinha o sonho de ser bailarina e a história que conto teve inspiração nela”, revela Zeferino.

O curta-metragem foi rodado em Criciúma e Nova Veneza com atores locais, realizado com a colaboração da produtora Cadu Savi Films de Forquilhinha. Interessados podem adquirir o livro com 50% de desconto diretamente com o cineasta, no valor de R$ 10,00. Informações no site: www.jczeferino.com ou pelo e-mail:  jczefir@yahoo.com.br

Colaboração: Michele Picolo / Bairro da Juventude