navegue nos blocos da capa

Cinema

Criciúma

Curta metragem A Bailarina é exibido no Nações Shopping

Crianças do 4º e 5º ano do Bairro da Juventude, também participaram

20
DEZ
2017
| 16h24
16h24
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Uma história de sonhos e esperança é a essência do curta-metragem A Bailarina. Idealizado pelo cineasta e romancista João Carlos Zeferino o filme foi exibido nesta manhã, dia 20, no Nações Shopping. Além dos apoiadores do projeto, crianças do 4º  e 5º  ano do Bairro da Juventude, também participaram. “É uma oportunidade excelente para as crianças. Além de acompanhar esse projeto que tem uma mensagem tão bonita, as crianças puderam vir ao cinema, o que é motivo de muita empolgação”, destacou a coordenadora das Oficinas Esportivas do Bairro da Juventude, Paula Ribeiro Vitório

A história do curta foi inspirada no conto homônimo escrito por João Carlos Zeferino há alguns anos e premiado pela Academia Criciumense de Letras (ACLE). Com pouco mais de 15 minutos o filme conta a história de uma menina que tem o desejo de se tornar bailarina e mesmo diante de todas as dificuldades, não desiste do sonho. “É uma mensagem de esperança e de luta para nunca desistirmos daquilo que realmente desejamos. O filme trata basicamente dos sonhos que ficam dentro das crianças e que muitas vezes não são realizados. Temos que sonhar, mas também precisamos realizar”, explica Zeferino.  

O curta-metragem foi divulgado nas escolas e em alguns hospitais. O interesse em apresentar a história nas alas infantis dos hospitais foi porque o próprio autor passou muito tempo da sua infância fazendo tratamentos de saúde. “Quando eu precisava ficar internado, as histórias de quadrinhos e livros eram meus grandes companheiros. Muitas vezes uma boa história dá início ao processo de cura”, explica.

O conto ilustrado A Bailarina pode ser adquirido por R$ 10,00 e toda renda será destinada a produção de novos livros que serão entregues para as crianças em tratamento nos hospitais. Mais sobre o projeto pode ser acompanhado no site: www.jczeferino.com.

Colaboração: Tatiani Longo - Jornalista

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Saer Sul vai receber nova aeronaveCinco praias paradisíacas para visitar no BrasilAberta oficialmente a 10ª Vindima GoetheRecreação inspirada no teatro encanta criançasTrânsito alterado na Avenida CentenárioVindima Goethe começa nesta sexta-feira