Cinema

Balneário Camboriú

VÍDEO: Curta-metragem feito em Siderópolis será exibido em Festival Internacional

O evento inicia no dia 23 de novembro e encerra no dia 4 de dezembro

14
NOV
2017
| 20h15
20h15
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Jessica Rosso

O curta-metragem Domingos Bugreiro, produzido e gravado no bairro São Martinho em Siderópolis, em junho deste ano, foi selecionado para ser exibido no Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú. O evento inicia no dia 23 de novembro e encerra no dia 4 de dezembro. 

O filme fictício com duração de 20 minutos, conta a história do personagem Domingos Bugreiro, interpretado pelo próprio diretor e ator Sander Hahn. Domingos é um matador contratado pelo governo para auxiliar na dizimação dos índios, chamados de bugres. 

O curta-metragem será exibido em Siderópolis e em Criciúma, após o Festival, em datas ainda a serem divulgadas. Segundo o diretor, o filme é o quinto a ser produzido pela equipe e contou com uma produção maior, já que o recurso destinado ao curta, foi de R$ 120 mil, conquistado através do edital da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) . "Em torno de 20 pessoas trabalharam diretamente conosco, entre atores e produção. Dessa vez tivemos até um diretor de arte", contou.

Para o roteirista e ator Leandro de Bona Dias, a comemoração está em poder produzir. " Eu costumo dizer que essa é uma arte cara. Dessa vez, conseguimos fazer algo muito mais elaborado, por conta do recurso que conseguimos. Contamos com pessoas de Florianópolis que puderam vir ajudar", disse.

A expectativa para o lançamento do filme é muito boa, conforme o roteirista e ator Marcello Zapelini da Rosa. "O teaser que colocamos no nosso facebook já teve inúmeras visualizações. Estamos tendo um retorno positivo. Quem sabe mais pra frente faremos um longa-metragem desse filme. Confira mais sobre o curta-metragem Domingos Bugreiro nesta reportagem.

Curtas- metragem da equipe

1 - Era Uma Vez Fitas, DVDs e Blu- Rays
2- Cenas de um Casamento
3- Ela
4- O Empresário do Ano
5 - Domingos Bugreiro

Podem ser acessados no link 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Gestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidadePor meio do esporte, içarense supera barreiras da deficiência visualBrasil vence a Costa Rica nos minutos finais e encaminha classificaçãoGaleria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do Mundo