Chef Motta

Tainha no Salpicão

10
JUN
2018
| 19h11
19h11
Chef Motta
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

TAINHA NO SALPICÃO

 

INGREDIENTES

2 tainhas de aproximadamente 1 ½ k cada (com escamas)

2 latas de milho verde

2 latas de ervilha

500 g de cebola de cabeça

500g de tomate

200g de cenoura

200g de maionese

 

MODO DE FAZER

Cortar a tainha pela barriga com as escamas. Retirar a espinha central e demais espinhas. Temperar com sal a gosto. Cortar a cebola, tomate e as cenouras em cubos pequenos. Misturar todos os ingredientes com a maionese. Colocar esta mistura sobre a tainha aberta. Assar sobre brasa numa grelha. Quando a mistura central ferver a tainha está pronta.

Acompanhamento; arroz e salada verde.

Rendimento: 8 pessoas

 

.

Como saber se o peixe está fresco?

Antes de separar os ingredientes para preparar uma bela refeição, é importante prestar atenção em alguns detalhes para garantir que o peixe que sai do mercado para a sua casa é realmente fresco: "Preste atenção nos aspectos visuais: o peixe deve ter uma cor límpida, sem manchas. O olho deve estar brilhante e não muito escuro." Um truque é pressionar moderadamente o peixe; se ele demorar para voltar à forma normal, desconfie. "Outra boa dica é procurar os peixes com barriga: se ela não foi removida, é sinal de que o produto acaba de chegar à peixaria". Além disso, como está na época da desova, a barriga ainda providencia uma iguaria saborosa: as ovas de tainha.

Fonte: Wikipédia

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade