navegue nos blocos da capa

Chef Motta

Arroz de Braga

13
MAR
2017
| 11h41
11h41
Chef Motta
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Na cozinha com Chef Motta

 

 

 

 

 

 

Arroz de Braga

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de banha/ 250g de toucinho, cortado em tiras finas de 1 cm/ 1 frango de 2 kg, cortado nas juntas/ 2 cebolas médias picadas/ 2 dentes de alho socado/ 300g de lingüiça calabresa, cortadas em rodelas de 1 cm/150g de paio, cortada em rodelas de 1 cm/ 4 xícaras de arroz lavado e escorrido/ 3 tomates sem peles e sem sementes/ 300g de repolho roxo rasgado com as mãos/ 100g de ervilhas frescas congeladas/ 1 ½ de água/ 1 amarradinho de salsinha, louro e tomilho/ sal a gosto.

 

Modo de fazer:

Afervente a lingüiça e o paio. Escorra. Reserve.

Esquente a banha numa panela grande e refogue o toucinho em fogo médio, coloque os pedaços de frango e vá fritando. Eles devem ficar bem dourados.

Junte a cebola e o alho e frite até que comecem a ficar dourados.

Adicione as rodelas de lingüiça e paio e frite mais 3 minutos.

Acrescente o arroz e frite mais 3 minutos. Junte os tomates, o repolho e as ervilhas e misture bem. Esquente e coloque a água. Junte o amarradinho de ervas. Salgue a gosto, baixe o fogo e deixe cozinhar até o arroz amolecer. Se necessário acrescente mais água.

O arroz de Braga é bem úmido, mas para papa do que o arroz normal, soltinho. Quando o arroz estiver cozido, retire o amarradinho de ervas e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma