InternetData CenterAssinante

Julgamento tipo 'Série C do MyCujoo'

Pobre espetáculo da democracia
Julgamento tipo 'Série C do MyCujoo'
Foto: Thiago Hockmüller
Por João Paulo Messer Em 23/10/2020 às 12:19

O julgamento do governador Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), no Tribunal Misto e no plenário da Assembleia Legislativa, parece jogo de futebol, da Série C, em tempo de pandemia: zero de espectadores. Aquele tipo de jogo transmitido pelo “MyCujoo”, um sofrimento duplo. Apenas os diretamente envolvidos se mostram ligeiramente interessados. Mesmo no ambiente da sessão o clima é frio. Apenas uma mulher com um cartaz escrito em lápis apareceu na frente do prédio para defender o bombeiro governador.

A vice-governadora Daniela Reinehr assiste a sessão de uma espécie de tribuna de honra cercada por meia dúzia de assessores. Já o governador Carlos Moisés decidiu ir de helicóptero direto da Casa da Agronômica para Laguna. Ficou a impressão de que ele parece pouco preocupado com o que está acontecendo.

O deputado Júlio Garcia (PSD) inteligentemente não está na casa legislativa embora tivesse motivos para isso. Nos gabinetes dos 35 deputados que não fazem parte do tribunal nenhum movimento.

Para quem nunca viu um jogo sofrido da Série C pelo canal de streaming a foto retrata: espectáculo que dá sono com algum movimento cujo delay ofusca a cena. 

Leia mais sobre: