InternetData CenterAssinante

ELEIÇÕES 2020: MDB vai trocar o presidente

Rodrigo Ganso é de território “fértil” do MDB
ELEIÇÕES 2020: MDB vai trocar o presidente
Por João Paulo Messer Em 08/07/2020 às 19:49

O advogado Rodrigo Duzioni, o Ganso, deve anunciar a licença da presidência da Executiva do MDB de Criciúma no início da semana que vem. Na noite desta quarta-feira teve reunião com o ex-deputado Ronaldo Bendet para discutir algumas estratégias à eleição. Em 2016 ele disputou o pleito e alcançou 1.081 votos. A experiência anterior de urna e o fato do atual vereador Toninho da Imbralit ter deixado o partido, abrindo um flanco de votos na região da Próspera, considerado um território forte na história do MDB, são os fatores que fizeram Ganso mudar de opinião e disputar a eleição.

O MDB encolheu bastante, embora este argumento seja refutado pelos emedebistas que “seguram a bronca”. Encolheu a ponto de hoje haver dificuldades para completar a lista forte de candidatos. O partido informa que a lista de 26 está praticamente fechada. Faltam seis.

Entre os nomes estão os atuais vereadores Paulo Ferrarezi e Ademir Honotato que já anunciou estar pronto para migrar para o partido do Bolsonaro assim que for criado. Suplentes de vereador como Ângela Melo e Amaral Bitencourt são outros nomes da lista.

O novo presidente do MDB deve ser o advogado Felipe Barschinski, atual segundo vice-presidente.

* Leia amanhã aqui no Blog o cenário em outro partido de Criciúma.