InternetData CenterAssinante

Definidos os 10 juízes do impeachment

Cinco deputados e cinco desembargadores integram a Comissão Mista
Por João Paulo Messer Em 23/09/2020 às 17:01

O resultado das escolhas dos dez membros dos poderes Judiciário e Legislativo podem ter indicativo de que o governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reigner estão muito próximos de deixaram as suas cadeiras. Isso vai ocorrer se o relatório da Comissão Mista aprovar relatório pelo afastamento. Este é o primeiro raciocínio a respeito das escolhas.

Nesta quarta-feira os deputados escolheram cinco representantes por voto. Os indicados sãoos deputados: Luiz Fernando Cardoso Vampiro, Maurício Escurdlark, Sargento Lima, Kenedy Nunes e Laércio Schuster. Na votação tida na Assembleia Legislativa, semana passada, todos foram pela continuidade da investigação do governador e a vice.

No Tribunal de Justiça os desembargadores da comissão foram escolhidos por sorteio: Claudio Lambert de Faria, Carlos Alberto Civinski, Luiz Feliope Schuck, Rubens Schultz e Sérgio Rizello.

A instalação desta comissão acontecerá na próxima sexta-feira. Neste dia será escolhido um relator e este terá até dez dias para apresentar relatório sobre a continuidade ou não da investigação. Caso este relatório seja favorável à continuidade das investigações e for aprovado por seis votos, o governador e a vice-governadora serão afastados.

Na linha sucessória estão o presidente da ALESC, deputado Júlio Garcia e o presidente do TJSC, Ricardo Roesler.