InternetData CenterAssinante

Deputado gera crise no partido, no parlamento, no governo e na família do governador

Publicação nas redes sociais pode ser sido a gota d´água à sua atividade parlamentar
Por João Paulo Messer Em 25/05/2020 às 22:08

Nesta segunda-feira os seguidores do deputado Jessé Lopes (PSL) foram surpreendidos com a publicação de uma nota de poucas linhas em que revela o que seria um grave problema pessoal do governador. Ele envolve ainda o ex-Secretário da Casa Civil, Douglas Borba. Logo após a repercussão o parlamentar removeu o comentário e emitiu nota dizendo que as pessoas confundiram o que ele quis dizer.

No ambiente da política, onde existem rumores sobre o que seria o problema pessoal do governador, a nota pareceu a revelação pública de boatos.

A presidência da Assembleia Legislativa emitiu nota reafirmando o nobre papel de um parlamentares, rechaçando a ideia de compactuar com atitudes que não sejam desta linha. Apesar de não citar o nome de Jessé, a resposta é à sua atitude.

Já o PSL, partido de Jessé, foi direto e contundente na sua nota condenando a atitude do deputado. O partido considera a atitude “inaceitável e repugnante”, argumentando que não é da natureza da sigla esse tipo de ação que diminui a atividade política no conceito do catarinense.

O governo do Estado emitiu nota anunciando que está tomando as providências cabíveis.

Já na tarde desta segunda-feira os movimentos sugeriam que o deputado deve ser submetido à comissão de ética do partido e a perda das suas atividades parlamentares são consequência sugerida pela opinião de vários.