InternetData CenterAssinante

Parque da prefeitura vai se chamar Altair Guidi

Homenagem foi oficializada aos familiares do ex-prefeito
Parque da prefeitura vai se chamar Altair Guidi
Por João Paulo Messer Em 20/09/2019 às 19:18

Parque vai se chamar Altair Guidi

O prefeito Clésio Salvaro reuniu-se com a família do ex-prefeito Altair Guidi para anunciar que o Parque Centenário – da prefeitura – vai se chamar Parque Municipal Centenário Altair Guidi. A conversa foi no final da tarde desta sexta-feira. A inauguração do repaginado parque ocorre apenas no dia 6 de janeiro do ano que vem. A antecipação do prefeito é para evitar que alguém sugira outro nome. Neste caso seria muito difícil trocar o nome – desconvidar – e ainda assim Clésio perderia a autoria da homenagem.

Altair vivo

Altar Guidi ainda estava vivo quando Clésio Salvaro reinaugurou a prefeitura construída por Guidi quando este era prefeito, mas destruída por dois incêndios em maio e junho de 2015. Foi no dia 6 de janeiro de 2018. Naquela ocasião Altair estava vivo e já bastante debilitado, mas fez questão de comparecer à solenidade de inauguração. Morreu 17 dias depois, em 23 de janeiro de 2018.

Razão a mais

Oque pouca gente sabe é que Altair Guidi sempre foi a maior inspiração de Clésio Salvaro na política local, embora publicamente ele nunca deve ter admitido isso. Clésio começou a sua carreira política de vereador em Siderópolis no ano de 1993, período em que Guidi estava iniciando o seu segundo mandado de prefeito em Criciúma, deixando a marca de um dos melhores governos municipais de Criciúma. Este modelo e as habilidades políticas de Guidi não só levaram Clésio a mantê-lo como referência política, como o inspiraram a seguir carreira.

O vice

Participou ainda da reunião do prefeito Clésio Salvaro com a família do ex-prefeito Altair Guidi, além da esposa Sandra, o filho e atual deputado federal Ricardo Guidi e a esposa Catherine, o ex-vice-prefeito – de 1977 a 1983 – Mário Sônego.