InternetData CenterAssinante

Ministério Público flagra transporte ilegal de eleitores

O domingo é de eleição nos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente
Ministério Público flagra transporte ilegal de eleitores
Por João Paulo Messer Em 06/10/2019 às 12:48

Deu flagrante. Fosse numa eleição tradicional todos os eleitores estariam presos e o candidato sujeito a impugnação. Como se trata de uma eleição com regras diferentes os casos serão anulados e o fato é tratado como "Infração Administrativa".

Um grupo de fiéis ligados a uma Igreja da região do Rio Maina saíram do culto direto para uma van que os levou até o Ginásio Municípal de Esportes, onde está acontecendo a eleição para Conselheiros Tutelares. Eles foram orientados a votar em uma determinada candidata. Depois de votar, quando já estavam retornado à van foram abordados pelo promotor público, Carlos Tremel, que atendeu uma denúncia anônima. Ele confirmou a irregularidade e buscou dados sobre os eleitores e transformou o acontecido em um Boletim de Ocorrência.

Esta foi a ocorrência mais grave registrada até o meio-dia deste domingo de eleições de Conselheiros Tutelares, em Criciúma. As eleições acontecem em todo o país entre 8h e 17 horas.

Já em Nova Veneza há o registro de um Boletim de Ocorrência também com flagrante de transporte irregular de eleitores e propagadna de boca de urna.

A eleição para conselhieor tutelar da Criança e do Adolescente não é obrigatória. Comparecem aqueles que desejam votar.