InternetData CenterAssinante

Jessé e Campagnolo podem ser expulsos hoje

Decisão teria sido tomada agora a tarde
Jessé e Campagnolo podem ser expulsos hoje
Por João Paulo Messer Em 21/08/2019 às 16:45

O que teriam sido as últimas tentativas para amenizar o problema gerado pelos atos e comentários dos deputados Jessé Lopes e Ana Paula Campagnolo foram infrutíferas. Acaba de ser dada como certa a expulsão de ambos. O deputado federal Fábio Schiochei, atual presidente do PSL deve anunciar a qualquer momento a decisão. Sem que eu tenha confirmado a informação com o deputado Daniel Freitas, que está em sessão na Câmara dos Deputados, consta que ele tentou amenizar, mas ao mesmo tempo chegou ao gabinete do presidente do partido um novo “pacote” de razões. São “memes”, comentários em redes sociais e publicações como a do próprio deputado Jessé Lopes o que foi considerado como agressivo e agravante. Provável que a expulsão seja confirmada ainda hoje.

Tem "figurinha" nova
Está circulando um destes "memes" criados para animar os grupos de redes sociais com a já famosa brincadeira do "governador que tenho e governador que eu queria". Desta vez o material compara o governador Carlos Moisés da Silva e o deputado Jessé Lopes, ambos do PSL, por conta da "briguinha" decorrente na foto do governador "encostada" num canto do gabinete do deputado como forma de "castigo". Já recebi a foto de aliados do deputado, não que isso indique que tenha sido produzida por alguém ligado a ele, mas "curtido" sim. Jessé Lopes gravou nas redes sociais um comentário em tom amenizador. Revela que a brincadeira da foto não tem intenção de gerar clima ruím com o governador, nem tão pouco desrespeitá-lo, mas reafirma que se considera fiel a Bolsonaro e não arreda pé desta comndição.

Governador Bombeirinho

Pessoas que defendem em suas redes sociais o deputado Jessé Lopes e a deputada Ana Caroline Campagnolo entraram na polêmica sobre o pedido de expulsão feita pelo governador ao presidente do PSL, deputado federal Fábio Schiochei. Se uns publicam a foto que faz referência ao “governador que queria e governador que tem” outros chegam a chamar o governador de “Bombeirinho”. Este é o caso de uma página de facebook onde a deputada Campagnolo fez o primeiro comentário.