Emedebistas reagem à especulação no PP
Às vésperas da convenção do PP ambiente político movimentado em Criciúma

Oficialmente não há ninguém do MDB de Criciúma conversando, cochichando ou pensando em conversar com quem quer que seja do PP para coligar em outubro de 2020. Esta é a síntese do recado que o vereador Toninho da Imbralit repassa à coluna, que revelou conversas internas de interlocutores do Partido Progressistas, entre eles Itamar da Silva. Itamar e outros progressistas analisam o cenário do ano que vem com a possibilidade de uma aliança de partidos como PP, MDB e PT para enfrentar Clésio Salvaro. Os quatro vereadores emedebistas não querem nem ouvir falar sobre isso. Pelo menos agora. É o que repassou Toninho. Ele garante que o MDB de Criciúma fala em candidatura própria com Jeferson Monteiro e não aceita especulações de outros partidos, nem mesmo aceitará a ingerência que houve outras vezes, como por exemplo quando Eduardo Moreira impôs candidatura local.
Convenção
O MDB que sofreu a baixa do seu vice-presidente municipal Ricardo Beloli vai antecipar para o início de setembro a convenção municipal para eleger Rodrigo Ganso (Jeferson Rodrigo Duzzioni) presidente e provavelmente Paulo Ferrarezi, vice. Ângela Mello deve ser a secretária do partido. Enquanto veladamente existem reclamações do que seria a ausência do deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro e que o partido não se renovou, os quatro vereadores emedebistas chamaram para si a responsabilidade de “reorganizar” o partido.
Fica parecendo
A reação do MDB em relação à especulação feita nos bastidores do Partido Progressista, de que poderia articular-se uma frente ampla de partidos como PP, MDB e PT para enfrentar Clésio Salvaro nas eleições do ano que vem, causa para alguns a impressão de que a reação tenha a impressão digital de Clésio Salvaro. Indisfarçável que tanto no PP como no MDB tem líderes em permanente comunicação e sintonia com o prefeito.
Recado direto
Ao reagir à especulação feita no PP, Toninho da Imbralit não o fez sozinho. Ele telefonou para pedir que fosse feita a observação ao lado de outros líderes do MDB. Disse ainda que os quatro vereadores tiveram uma reunião com o novo presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, a quem comunicaram que assumem – eles os quatro – o protagonismo da articulação política e não aceitam mais ingerências. No dia em que tomaram esta posição estavam na reunião a deputada estadual Ada De Lucca e o representante do deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro (que estava em viagem).
A origem
O raciocínio de uma ampla aliança de PP, MDB e PT foi feita pelo então presidente Itamar da Silva, em conversa com a coluna nesta terça-feira. O raciocínio levava em conta a possibilidade de repetir o que aconteceu em 2000, quando Décio Góes era o azarão e venceu Eduardo Moreira o favorito.
Convenção daqui a pouco
Paulo Conti, um dos candidatos à presidência do Partido Progressista acabou de confirmar que "não houve acordo" e que haverá disputa na convenção que o partido fará às 18h30min desta quarta-feira.
Mais lidas
Recentes
Confira mais de Bastidores
Mais lidas
Recentes