InternetData CenterAssinante

BR-285: Audiência dia 8

Deputados do Sul serão recebidos para tratar exclusivamente da conclusão da rodovia
BR-285: Audiência dia 8
Por João Paulo Messer Em 11/09/2019 às 16:30

Foi confirmada hoje a tarde audiência do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com os três deputados federais do sul de Santa Catarina. Será no dia 8 de outubro. A reunião foi solicitada com o objetivo único de tratar da conclusão da BR-285, que liga Timbé do Sul (SC) a São José dos Ausentes (RS). A mobilização ocorre em virtude das últimas constatações de que não há recurso previsto no orçamento de 2020 à conclusão da rodovia.

Em pelo menos duas ocasiões o governo federal se comprometeu em concluir a obra até o final do ano que vem. A primeira vez foi durante agenda presidencial no interior do Rio Grande do Sul e a segunda quando Jair Bolsonaro recebeu os deptuados federais e senadores catarinenses para um café da manhã. Após a promessa foram divulgados dados do orçamento e não há qualquer referência à obra.

Por outro lado começou nesta quarta-feira a etapa de concretagem da pista de rolamento da Serra da Rocinha, uma das últimas e mais importantes etapas da obra. A serra é o trecho mais delicado da obra e já tem recursos definidos.