InternetData CenterAssinante

Fundação Cultural realiza exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris

Obras são do Artista Plástico Manoel da Silva
Fundação Cultural realiza exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris
Por Redação Engeplus Em 26/05/2020 às 12:18

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está promovendo uma exposição de quadros no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, que irá até o dia 25 de junho. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. O objetivo é valorizar e promover a cultura do município. Os quadros também estão sendo expostos por meio do projeto "Galeria Virtual", que possibilita a artistas da região exporem suas artes por meio da internet.

A exposição é intitulada "Das Minas do Carvão às Artes Plásticas", e as obras retratam uma nova técnica 3D, relacionada a Casas de "Pau a Pique". "É muito importante colocar um artista conhecido nacionalmente em um dos principais lugares da cidade que possui grande circulação de pessoas", disse o diretor da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.

O artista

O artista plástico Manoel da Silva, tem 54 anos, se aposentou como mineiro, começou a ocupar o seu tempo livre produzindo obras de arte, as quais contém uma característica única. Hoje, 15 anos depois, é um artista plástico reconhecido no mundo inteiro, e pela segunda vez teve uma obra selecionada para um catálogo internacional.

O catálogo é uma iniciativa da Associação Internacional de Artistas e Escritores (Literarte), com sede no Rio de Janeiro, onde Manoel é membro. Lançado, no dia 14 de agosto, em Foz do Iguaçu, o catálogo é uma homenagem à colônia italiana e circulou por toda a Itália no mês de março. O artista já saiu também na Enciclopédia de Artistas e Escritores em Homenagem aos 800 anos da língua portuguesa, produzido pelo governo federal.

Como acessar a Galeria Virtual

A galeria está disponível no facebook, Instagram e no site da Fundação Cultural de Criciúma, e podem ser acessados por meio do link: facebook, Instagram: e site da fundação.