InternetData CenterAssinante

Senac promove exposição Indígenas

Exposição será abordado a origem, o mito e os principais valores de grupos indígenas
Senac promove exposição Indígenas
Foto: Divulgação
Por Redação Em 14/04/2019 às 16:30

A Organização Nova Acrópole de Criciúma em parceria com a Faculdade SENAC de Criciúma promoverá a exposição Indígenas de 12 a 25 de abril. A exposição será na Faculdade SENAC, localizada na rua Henrique Lage, 560, Centro.

O objetivo é compreendermos mais sobre a nossa História, pois ao conhecermos a cultura dos povos que nos precederam, passamos a compreender um pouco mais de nossas origens.

Na exposição será abordado a origem, o mito e os principais valores dos grupos indígenas da região: os Xoklengs, os Kaingang e os Guaranis

Sobre a Organização Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado

Nova Acrópole é uma Organização Internacional com sede em Bruxelas (O.I.N.A.). Com mais de 60 anos de existência, atualmente está presente em mais de 50 países e em mais de 70 cidades brasileiras. No Brasil a instituição completou 34 anos em 2018.

Suas ações são desenvolvidas com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros. Promove o acesso a Cultura e o desenvolvimento de valores humanos através do voluntariado. Tem como atividade principal o Curso de Filosofia à Maneira Clássica, que apresenta uma visão eclética das tradições ocidentais e orientais, e estuda a contribuição dos grandes sábios da história para enriquecer a vida no presente e aportar na construção de um futuro melhor.

Colaboração: Luciani Ceoli

Leia mais sobre: