InternetData CenterAssinante

Exposição “Happy Humans” abre Cultura Acic 2019

Mostra chega ao projeto da Associação Empresarial de Criciúma nesta quinta-feira, dia 21
Exposição “Happy Humans” abre Cultura Acic 2019
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 19/03/2019 às 16:02

O Projeto Cultura Acic 2019 abre a programação de exposições com os trabalhos do artista plástico Dudu Rodrigues. A mostra “Happy Humans” inicia nesta quinta-feira, 21, a partir das 20 horas, na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Natural de São Paulo e atual morador de Criciúma, Dudu Rodrigues apresenta como principal característica de suas artes, a busca pela expressão da emoção através da postura do corpo e não da face. Entre as pinturas de Dudu que mais se destacam, estão as que contam com personagens “gordinhos”.

A ideia de retratar em quadros as pessoas com corpo "mais avantajado" vem de criança: com apenas dez anos de idade Dudu Rodrigues já fazia esboços de quadros hoje consagrados.

 “Quando conversamos com pessoas, o correto é olharmos nos olhos, fazendo assim, revelamos a sinceridade. Quanto as artes, não precisamos saber se são sinceras, o que elas precisam é de personalidade”, destaca o artista.

 Toda a programação do Cultura Acic é gratuita e aberta ao público.

Sobre o expositor

Natural de São Paulo e atual morador de Criciúma, Dudu Rodrigues é artista há 48 anos com   formação em Artes Plásticas, Marketing e Design pela Faculdade Panamericana de São Paulo. Possui pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior, como New York, Miami, Cape Cod e Westchester.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic