InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma recebe exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’

Mostra está no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris
Prefeitura de Criciúma recebe exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’
Foto: Maria Henrique Leandro / Prefeitura Criciúma
Por Redação Engeplus Em 01/07/2019 às 15:44

Iniciou nesta segunda-feira, dia 1, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’, do Clube de Observadores de Aves (OBA) de Santa Catarina. A mostra da Fundação Cultural de Criciúma poderá ser visitada até o dia 2 de agosto, permanecendo no local de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

A exposição conta com mais de 200 espécies fotografadas por Sérgio Moreira, Isabel Coradi Gomes e Marcos Gomes. A região do Sul está inserida entre as diversas unidades de conservação. Segundo o plano de manejo da reserva biológica do ReBio do Aguaí, a região abriga 12% das 1.919 espécies de aves brasileiras, sendo que o Brasil é o segundo no mundo com a maior diversidade.

O clube reúne amantes da natureza, que tem como prática principal o birdwatching, a observação de aves como atividade recreacional ou como uma atividade denominada Ciência Cidadã. “Diante desta riqueza, o Clube de Observadores de Aves realiza diversas atividades levando à população e comunidade em geral os registros fotográficos das aves do sul catarinense, por meio dos membros do nosso clube”, destaca Isabel Coradi Gomes.

Criada há dois anos, o OBA baseia suas iniciativas na realização de reuniões mensais, saídas a campo, palestras educativas e informativas, além de oficinas de iniciação à observação de aves e exposições fotográficas.

Colaboração: Gustavo Milioli / Prefeitura Criciúma