Artes Visuais

Criciúma

Shopping Della recebe exposição Almas do Brasil

Trabalho da fotógrafa Maristela Giassi já passou por Paris, Vaticano e Portugal

31
JAN
2018
| 11h26
11h26
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Shopping Della está recebendo a exposição Almas do Brasil, da fotógrafa içarense Maristela Giassi. As 16 obras que retratam a cultura indígena estão expostas no 1º piso do empreendimento. O trabalho foi realizado durante um ano em cinco aldeias, três em Florianópolis e duas no Acre e explora os valores e crenças milenares.

O material também deu origem a um livro que teve distribuição gratuita na noite dessa terça-feira, dia 30, durante a abertura da exposição. Além das telas artísticas, produzidas utilizando a técnica You Paint, de impressão em papel e artefinalizacao em pintura, a mostra também conta com trabalhos de Moair Nunes, artista plástico que produz esculturas a partir de troncos e árvores. A exposição Almas do Brasil está disponível para visitação no Shopping Della até 14 de fevereiro.

Sobre a artista

Formada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Gestão de Supermercados, também é compositora, pintora, fotógrafa, poetisa e empresária. Premiada por academias de artes no Brasil e exterior, participou de duas antologias poéticas. É embaixadora da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis.

Colaboração: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feira