Artes Visuais

Criciúma

Cultura Acic 2018 abre com exposição de Gil Galant

Mostra com o artista plástico será aberta nesta quinta-feira

07
MAR
2018
| 15h43
15h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Projeto Cultura Acic inicia nesta quinta-feira, 08, às 20h, o calendário de atividades do ano, com a exposição do artista plástico Gil Galant. O artista expõe na galeria de arte da associação empresarial seus trabalhos desenvolvidos em madeira. Além de projetos voltados à madeira, suas pesquisas abrangem metais e técnicas de ourivesaria. 

“Utilizo na abstração da forma, uma maneira de permitir que o próprio material seja respeitado e renasça com uma identidade que nos remeta ao movimento da água e fogo, misturadas as formas sacras tradicionais, respeitando a harmonia entre o natural e a expressão artística”, conta o artista criciumense, que em 2008 foi eleito o melhor escultor no Prêmio Jovem Artista.

O Cultura Acic entra em 2018 ampliando sua atuação com a realização de programas de oficinas culturais. Serão oferecidas semanalmente aulas de piano e violão para crianças das escolas públicas de Criciúma. Além disso, o projeto pretender estreitar o relacionamento com as instituições de ensino superior, com a promoção de oficinas nas entidades e estágios para estudantes da área.

O ciclo “Diálogos” também propõe neste ano o debate sobre os assuntos que envolvam a cidade. “Queremos debater e conversar sobre a cidade de Criciúma com a presença de diversos especialistas das áreas de psicanálise, filosofia, educação, urbanização, elaborando um documento com as diretrizes produzidas nos encontros que, posteriormente, será encaminhado às instituições do Poder público e da sociedade civil organizada”, explica a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski

Durante o ano, o Cultura receberá ainda as apresentações musicais da Camerata Criciúma, Banda Gil Galant, Quarteto Opus e Orquestra Assembleia de Deus, e mais quatro exposições de artistas locais. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Leia mais sobre: acic, cultura, gil galant
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações ShoppingBaleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagensHilux roubada em Jaguaruna é recuperada no Arroio do Silva