navegue nos blocos da capa

Artes Visuais

Criciúma

Versatilidade marca exposição da artista Arlinda Volpato

Mostra Cores e formas foi aberta na noite de ontem na galeria de arte da Acic

22
SET
2017
| 17h38
17h38
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A versatilidade da artista plástica Arlinda Volpato encantou o público na noite de ontem durante a abertura da Mostra Cores e Formas no Projeto Cultura Acic. Trabalhos em pintura, escultura e desenho fazem parte da exposição da artista, que segue até 20 de outubro, na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma.

“É um privilégio poder expor meu trabalho nesta galeria. Nosso trabalho só inicia realmente quando conseguimos expor nossa arte ao público, criando interação e reflexão”, coloca a artista.

Natural de Tubarão, Arlinda Nunes Volpato é formada pela Escola de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Frequentou também diversos outros cursos ligados à arte. Por vários anos, foi professora na Fundação Universitária de Criciúma (Fucri), hoje Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Há mais de quatro décadas se dedica à escultura, tapeçaria, pintura e artes gráficas, áreas em que obteve expressivos prêmios. Participou da Bienal de São Paulo, de bienais de tapeçaria, também na capital paulista, e representou o Brasil na 5ª Trienal Internacional de Tapeçaria de Lodz, na Polônia. Possui obras em coleções de museus do Rio Grande do Sul, do México e da Polônia.

Voluntário no Projeto Cultura Acic, Carlos Ferreira, destacou o trabalho da artista. “Arlinda é uma grande pesquisadora e estudiosa que contribuiu muito com o curso de Artes em Criciúma”, pontua. A abertura da exposição contou também com a participação especial do Grupo das Quintas. O grupo musical agradou ao público sob a regência do maestro Geisiel Freitas

Leia mais sobre: criciuma, exposição, acic, artes, mostra
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas