navegue nos blocos da capa

Artes Visuais

Criciúma

Trabalhos de artistas mirins em exposição no Criciúma Shopping

Exposição “Pequenos Olhares, Grandes Artistas” conta com obras de alunos dos CEIs da Afasc

16
OUT
2017
| 07h29
07h29
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Cores, texturas, aplicações e formas, além de muito talento e criatividade, estarão expostos no Criciúma Shopping (CS) a partir desta segunda-feira. O empreendimento recebe a exposição “Afasc em: Pequenos Olhares, Grandes Artistas”, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc.

Nos últimos dois meses, cerca de 4,5 mil crianças de 31 CEIs aprenderam sobre diversos artistas nacionais e internacionais, também sobre técnicas de pintura e outras expressões artísticas, e elaboraram os trabalhos de releitura. Nomes como Adri Volpi, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Willy Zumblick, Pablo Picasso e Vincent van Gogh tiveram suas obras reproduzidas pelos pequenos.

“Usamos 16 grandes artistas como referência e os trabalhos foram realizados em torno da vida e obra deles. Crianças a partir dos três meses até quatro anos e 11 meses foram estimuladas a usar a criatividade e o resultado estará na exposição”, explica uma das orientadoras pedagógicas dos CEIs Afasc, Kamila Prudêncio Goulart. Junto com ela, as também orientadoras Vanolda Otília Schaukoski e Karina Marinho Scaini coordenam o projeto.

A exposição “Afasc em: Pequenos Olhares, Grandes Artistas” já estará no hall do CS nesta segunda-feira, mas a cerimônia de abertura oficial ocorrerá na terça-feira, dia 17, às 10h30min. São desenhos, telas, esculturas em argila, técnicas de colagens com papel e outros materiais, entre outros trabalhos.

“O projeto vem promovendo descobertas diárias e significativas acerca da arte, considerada a forma de expressão mais antiga do ser humano. Na exposição, os familiares e a comunidade poderão prestigiar as produções dos nossos pequenos grandes artistas”, completa Kamila.

Colaboração: Vanessa Amando | Partner NBCom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018