navegue nos blocos da capa

Artes Visuais

Unesc

Sustentabilidade e arte no Espaço Cultural

06
ABR
2017
| 12h40
12h40
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Um encontro para celebrar a arte. Na noite dessa quarta-feira, dia 5, foi aberta a exposição Sistema Operacional da Existência, no Espaço Toque de Arte da Unesc, do artista Yann Ziegler. Para ele a arte deve reverenciar à natureza e ao meio ambiente, assim, Yann transforma sucatas em obras diferenciadas. A temática aborda um sistema que, segundo ele, é o mais eficiente em conduzir à paz: a inclusão. A exposição está aberta para visitação até o dia 26 de maio.

Além da mostra de obras, o encontro contou com outras linguagens artísticas. Os professores da Unesc Richarles Carvalho e Zeca Virtuoso também participaram da abertura, eles levaram voz e violão para o espaço. Segundo Yann, a arte é o fazer humano mais importante que existe. “Se não existisse arte nós não estaríamos aqui, pois fomos conduzidos por veículos que foram desenhados antes. A partir dela que surgiu tudo que existe neste mundo. Por exemplo, este prédio, só estamos aqui porque ele foi desenhado, e desenho é arte. Sem a arte estaríamos nus, sentados em pedras”, comentou o artista.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, agradeceu a presença dos artistas, estudantes de Artes visuais, e de estudantes e profissionais de outras áreas que estavam presentes. Ela comentou, que todos devem e podem entrar no mundo da arte. “O Yann é um advogado artista, e todos podem se aventurar pelas artes. Quando entramos em contato com a arte nos tornamos seres humanos melhores, mais sensíveis mais compreensíveis. É possível fazer parte deste universo de diversas formas”, comentou a professora.

Colaboração: Unesc

Leia mais sobre: unesc, exposição, artes visuais
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária