navegue nos blocos da capa

Artes Visuais

Criciúma

Galeria de arte da Acic recebe nova exposição

20
SET
2017
| 20h14
20h14
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe a partir desta quinta-feira, dia 21, as obras da artista plástica Arlinda Volpato. A exposição retrata várias fases da trajetória profissional da artista, que circula por todas as técnicas das artes plásticas. Serão mais de 30 trabalhos entre pinturas, esculturas e desenhos.

Arlinda Volpato é natural de Tubarão e formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Há mais de quatro décadas se dedica à escultura, tapeçaria, pintura e artes gráficas, áreas em que obteve expressivos prêmios. Participou da Bienal de São Paulo, de bienais de tapeçaria, também na capital paulista, e representou o Brasil na 5ª Trienal Internacional de Tapeçaria de Lodz, na Polônia. Possui obras em coleções de museus do Rio Grande do Sul, do México e da Polônia.

O Projeto Cultura Acic abre oficialmente a exposição na noite desta quinta-feira, às 20 horas. A abertura também contará com a participação musical do Grupo das Quintas. Os trabalhos ficarão expostos na galeria da associação até o dia 20 de outubro. Toda a programação do Projeto Cultura Acic é gratuita e aberta ao público.

Colaboração: Deize Felisberto / Comunicação Acic

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro da cidadeSC-445 ainda sem soluçãoTrio é preso após tentativa de furto nos CorreiosInscrições abertas para o Desafio XTerra na Praia do RosaMotociclista morre em acidente na Rodovia Luiz Rosso Torcida satisfeita com o resultado em casa