Artes Visuais

Criciúma

Diretor do Margs profere curso de curadoria na Acic

Qualificação direcionada à arte ocorrerá neste sábado

27
SET
2017
| 22h15
22h15
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), Paulo César Brasil do Amaral, estará em Criciúma no próximo sábado, dia 30, para proferir o curso de Curadoria em Artes. A qualificação é focada no processo de organização, cuidado e montagem de exposições em galerias de arte.

“Neste curso vamos desmitificar mitos em torno do tema e atualizar uma série de informações, uma vez que a arte evoluiu muito nos últimos tempos. Iremos falar sobre o conceito geral da curadoria e suas disposições possíveis, incluindo tudo que envolve uma exposição desde a iluminação, segurança, preços de obras até os releases enviados à imprensa”, coloca Amaral.

Paulo César Brasil do Amaral é artista visual, curador, escritor e engenheiro civil. Também é diretor artístico cultural da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Promoção e inscrições

A qualificação é uma promoção do Projeto Cultura da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e ocorrerá das 9 horas às 17 horas, na sede da associação. Os participantes do curso receberão certificação pelo Margs. As inscrições podem realizadas pelo site www.acicri.com.br.

Colaboração: Deize Felisberto / Comunicação Acic

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Corte do bolo e baile da terceira idade encerram a MaggiofestO sonho que virou realidade e diversão: o rock da Cherry Ramona Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em estabelecimentoCortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVA