InternetData CenterAssinante

Artista plástico Breno Stern Cruz abre exposição no Cultura Acic

Artista plástico Breno Stern Cruz abre exposição no Cultura Acic
Por Redação Engeplus Em 07/06/2017 às 14:20

O Projeto Cultura Acic recebe a partir desta quinta-feira, dia 8, a exposição Traços Cotidianos, do artista plástico Breno Stern Cruz. A mostra apresentará cerca de 80 trabalhos do artista, que utiliza diversas técnicas e materiais criativos para compor sua arte. “A mostra é um apanhado do que venho registrando do meu cotidiano desde os anos 90. Minhas obras buscam expressar situações, assuntos e sentimentos que passam despercebidos ao nosso redor. Meu alvo é sempre o diferente”, coloca o artista. 

Cruz se intitula um eterno curioso na busca de “registrar” a vida ao seu redor. “Sou um pesquisador de gestos, sorrisos e contrastes, luzes e sobras, revelados em ligeiros e incisivos traços”, destaca.

A abertura da exposição Traços Cotidianos ocorrerá a partir das 20 horas desta quinta-feira, na galeria de arte da Acic. Os trabalhos do artista ficarão expostos até 30 de junho. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Interesse pela arte começou ainda na infância

Autodidata, Breno Stern Cruz começou a desenhar ainda na infância. Desde os oito anos já desenhava para ilustrar capas de seus trabalhos e dos colegas da escola. Aos 12 anos, começou a retratar os colegas de sala de aula, além de realizar desenhos de paisagens nas técnicas do grafite e em carvão vegetal Corfix. Realizou sua primeira exposição individual aos 17 anos. Seus trabalhos receberam orientação profissional e influências de alguns artistas reconhecidos como: Iberê Camargo, Mirela Bolognini, Fred Sorribas e Wil Cavalcanti.

Breno Stern Cruz é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e, desde 2009, reside em Criciúma, onde tem participado de diversos eventos e mostras. É formado em Artes Visuais pela Unesc.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Leia mais sobre: