navegue nos blocos da capa

Artes Visuais

Criciúma

Artista plástico Breno Stern Cruz abre exposição no Cultura Acic

07
JUN
2017
| 14h20
14h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Projeto Cultura Acic recebe a partir desta quinta-feira, dia 8, a exposição Traços Cotidianos, do artista plástico Breno Stern Cruz. A mostra apresentará cerca de 80 trabalhos do artista, que utiliza diversas técnicas e materiais criativos para compor sua arte. “A mostra é um apanhado do que venho registrando do meu cotidiano desde os anos 90. Minhas obras buscam expressar situações, assuntos e sentimentos que passam despercebidos ao nosso redor. Meu alvo é sempre o diferente”, coloca o artista. 

Cruz se intitula um eterno curioso na busca de “registrar” a vida ao seu redor. “Sou um pesquisador de gestos, sorrisos e contrastes, luzes e sobras, revelados em ligeiros e incisivos traços”, destaca.

A abertura da exposição Traços Cotidianos ocorrerá a partir das 20 horas desta quinta-feira, na galeria de arte da Acic. Os trabalhos do artista ficarão expostos até 30 de junho. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Interesse pela arte começou ainda na infância

Autodidata, Breno Stern Cruz começou a desenhar ainda na infância. Desde os oito anos já desenhava para ilustrar capas de seus trabalhos e dos colegas da escola. Aos 12 anos, começou a retratar os colegas de sala de aula, além de realizar desenhos de paisagens nas técnicas do grafite e em carvão vegetal Corfix. Realizou sua primeira exposição individual aos 17 anos. Seus trabalhos receberam orientação profissional e influências de alguns artistas reconhecidos como: Iberê Camargo, Mirela Bolognini, Fred Sorribas e Wil Cavalcanti.

Breno Stern Cruz é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e, desde 2009, reside em Criciúma, onde tem participado de diversos eventos e mostras. É formado em Artes Visuais pela Unesc.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic

Leia mais sobre: criciuma, acic
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Veículo sai da pista, capota e dois ficam feridosOs desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noite