InternetData CenterAssinante

Escritórios no jardim!

Possibilidades modulares
Escritórios no jardim!
Foto: Dezeen.com
Por João Rieth Em 17/09/2020 às 11:47

O estúdio londrino Boano Prišmontas criou um escritório residencial, pré-fabricado de madeira que pode ser construído em um dia, em resposta ao aumento do número de pessoas trabalhando em casa devido ao coronavírus.

Batizado de “My Room in the Garden”, o módulo foi projetado para fornecer o espaço de um escritório externo, dedicado às  pessoas que agora trabalham em casa regularmente.

Uma versão foi construída no sul de Londres onde os escritórios foram feitos em partes para que possam ser construídos em vários tamanhos e possam ser utilizados em jardins, corredores ou mesmo em coberturas. O menor escritório tem uma área de 1,8 metros por 2,4 metros e 2,5 metros de altura, que é a estrutura mais alta permitida no Reino Unido, sem a necessidade de permissão da Prefeitura. Como o design é modular, novas unidades podem ser adicionadas para criar espaços maiores.

"My Room in the Garden não é um contêiner isolado com janelas", disse o co-fundador de Boano Prišmontas, Tomaso Boano. "Também não é um galpão de jardim que você compra em uma loja de ferragens", disse. "O que criamos é um sistema modular e personalizável de elementos que - com base no tamanho do espaço disponível - criam um recinto agradável e confortável na casa."

Internamente, o escritório é quase inteiramente de madeira, com a estrutura de madeira compensada exposta. Possui seções de canto, com ripas e placas de fixação, em que as mesas, prateleiras e sistemas de armazenamento podem ser pendurados. "My Room in the Garden” foi criado com o conforto e a personalização em mente", disse Boano. "Queríamos permitir que as pessoas pudessem decidir como seria seu interior ou quanto espaço de armazenamento teriam, e fazemos isso criando um sistema de elementos intercambiáveis."

Boano Prišmontas espera que os escritórios sejam montados em espaços apertados e de difícil acesso,  e assim, eles projetaram a partir de um conjunto de peças modulares que são pequenas o suficiente para transportar o jardim dos fundos. Os designers também afirmam que a montagem dos elementos pré-fabricados, que só requer uma chave allen e pode ser feita em um dia, é mais fácil do que montar móveis pré-prontos. “Decidimos limitar o tamanho das peças que precisam ser trazidas para o canteiro, para que possam ser entregues nos menores jardins que nem mesmo têm acesso pela rua”, afirmou.  Boa ideia!

Leia mais sobre: