InternetData CenterAssinante

Arquitetura para Cães - Exposição itinerante

Surpreendente
Arquitetura para Cães - Exposição itinerante
Foto: Dezeen.com
Por João Rieth Em 24/09/2020 às 10:36

A aclamada Architecture for Dogs (Arquitetura para cães), fez sua estreia europeia na Japan House, em  Londres em 19 de setembro com a adição de um projeto do arquiteto inglês, Asif Khan. Longe de ser apenas uma exposição, esta rede de código aberto permite que os hóspedes se tornem designers e criadores, com projetos disponíveis para download e oportunidades de projetar sua própria arquitetura para cães. Uma série de experiências virtuais também é oferecida, incluindo um Tour 3D palestras online e visitas guiadas.

 

Architecture for Dogs, foi idealizada por Hara Kenya, Presidente do Nippon Design Center e Japan House Creative Advisor. Ele apresenta as obras de arquitetos e designers famosos, incluindo Ban Shigeru, Kuma Kengo, Itō Toyō, Sou Fujimoto, Atelier Bow-Wow e Ma Yansong, entre outros. A adição da peça de Asif Khan cria um vínculo duradouro entre a exposição e o cenário arquitetônico de Londres. Cada uma das obras oferece aos hóspedes uma exploração alegre e perspicaz da arquitetura e do design que pode ser divertida tanto para os cães quanto para seus companheiros humanos.

A arquitetura para cães foi lançada pela primeira vez na Design Miami em 2012 e desde então recebeu reconhecimento global, fazendo turnês no Japão, China e Brasil. A visitação é gratuita, aberta inclusive aos cães.

Leia mais sobre: