InternetData CenterAssinante

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma lança 5º Concurso Fotográfico

Proposta é motivar uma participação dos cidadãos em busca do desenvolvimento sustentável
Fundação do Meio Ambiente de Criciúma lança 5º Concurso Fotográfico
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 23/08/2021 às 16:17

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) lançará um Concurso Fotográfico no município. O tema da edição deste ano é ‘Eu sou ODS’ (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). A proposta da iniciativa é motivar uma participação mais ativa dos cidadãos em ações ambientais, sociais e econômicas. As inscrições para o V Concurso Fotográfico iniciam na próxima quarta-feira, dia 1º, e vão até o dia 24 de outubro.

Serão 17 categorias de fotografias, baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “Dentre todas as fotos que vamos receber, uma comissão vai escolher somente três de cada categoria”, explica chefe de departamento de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini. “Depois disso, as fotos vão para a votação do público”, completa. As imagens serão publicadas nos perfis do Instagram e do Facebook da fundação e após a avaliação do público, será organizada uma exposição presencial com as imagens.

O vencedor de cada categoria irá receber um vale de R$ 200, doado por um parceiro do órgão municipal. “O segundo e o terceiro lugar de cada categoria vão receber um certificado de menção honrosa”, revela o presidente da Famcri, Robson Izidro. “Já é a quinta edição desse concurso municipal e este ano a fundação veio com uma proposta diferente que, além de tratar sobre questões ambientais, aborda temas sociais e econômicos”, afirma. “O tema desse ano é bem abrangente. Então, os candidatos podem ser bem criativos para registrar as fotos”, completa Robson.

Para participar, o candidato deve enviar a fotografia com os documentos e anexos solicitados pelo e-mail: concursofotograficofamcri@gmail.com. Para mais informações, é possível acessar o edital do concurso, a partir do dia primeiro de setembro, no site https://famcri.sc.gov.br/.

Colaboração: Thais Borges/Decom