InternetData CenterAssinante

Núcleo de Meio Ambiente da Acic propõe debate sobre preservação de rios

Crescimento desordenado das cidades será discutidos em webinar no próximo dia 18
Núcleo de Meio Ambiente da Acic propõe debate sobre preservação de rios
Foto: Unsplash
Por Redação Engeplus Em 15/06/2020 às 11:49

Cidades que nasceram e cresceram à beira de rios em geral não receberam os devidos cuidados para que esse desenvolvimento preservasse a fonte de água. A falta de planejamento levou à degradação e deixou um passivo ambiental que aumenta quando há omissão ou inércia do poder público. Mas, como reverter esse quadro?

Para abordar essas questões, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promoverá o webinar “Os reflexos jurídicos da urbanização das áreas de preservação permanente de rios”, com a palestrante Luciana Andrade Del Castanhel, mestre em Ciências Ambientais, bacharel em Direito e servidora concursada do Ministério Público Federal.

“Será uma conversa, em que vou fazer um breve histórico de onde veio a cidade, a urbanização, falar sobre a legislação da área de preservação permanente, dar exemplos práticos de cidades que se desenvolveram na beira de rios, abordar políticas públicas e apresentar possíveis soluções”, detalha Luciana.

Segundo ela, após a exposição será aberto espaço para os participantes colaborarem, com a apresentação de sugestões e questionamentos. O encontro virtual ocorrerá no dia 18 de junho, a partir das 19 horas, e a inscrição pode ser realizada através do link: https://bit.ly/webinar-nucleo.

No dia do evento, os inscritos receberão pelo e-mail cadastrado o link para participar do webinar. A ação também terá um viés solidário, pois o investimento de R$ 20 será revertido em doações.

Colaboração: Deize Felisberto / Acic Criciúma