InternetData CenterAssinante

Sangão em obras para receber novo Centro de Reciclagem de Resíduos Sólidos Limpos

Novo local já tem data para começar a funcionar, dia 6 de janeiro do ano que vem
Sangão em obras para receber novo Centro de Reciclagem de Resíduos Sólidos Limpos
Foto: Reprodução
Por Heitor Carvalho Em 01/08/2019 às 15:11

A partir de janeiro do ano que vem o Centro de Reciclagem de Resíduos Sólidos Limpos de Criciúma não funcionará mais em um espaço alugado e sim em uma estrutura própria, construída pela Prefeitura Municipal de Criciúma junto de de alguns parceiros. O bairro Sangão segue sendo o local escolhido para receber o Centro de Reciclagem, porém agora ele ficará localizado nos fundos da Usina de Asfalto.

De acordo com o gestor do Fundo de Saneamento Básico de Criciúma, Luiz Juventino Selva, essa é uma obra muito importante para a cidade, em razão do cuidado com o meio ambiente. “Não estamos falando de lixo, estamos falando de resíduos sólidos limpos, então não tem malefícios para a população”, afirma.

A obra que tem data de inauguração prevista para dia 6 de janeiro de 2020, custará em torno de R$ 1,7 milhão e será realizada pela prefeitura em parceria com a Rac Saneamento, Racli Limpeza Urbana, Cristalcopo Descartáveis, Vigilância Sanitária de Criciúma, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma.